Corinthians apresenta 10% de chances; Grêmio e Fluminense também perigam Z4; veja quais cinco equipes já estão "salvas" e a análise de título segundo a Betfair
O título é sempre o principal sonho de todas as equipes no início do Brasileirão. Porém, a realidade de alguns times a doze jogos do fim do nacional é a luta para se manter na elite do futebol nacional. A Betfair, uma das maiores casas de apostas do Brasil e especialista em probabilidades esportivas, analisou quais clubes possuem as maiores chances de rebaixamento.
Briga pelo rebaixamento segue em aberto
Mesmo com duas vitórias nos últimos três jogos, o caminho ainda é longo para o lanterna Atlético-GO. A equipe de Goiás está 9 pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola (Fluminense, com 27) e, segundo a Betfair, é o time com mais chances de cair para a Série B, com 22% e odd de 1.05.
O Corinthians, que luta para evitar seu segundo rebaixamento na história, aparece como quarto, junto com o Criciúma, com mais chances de cair, com 10% (odd de 2.25). Abaixo, veja a lista completa das chances de todas as equipes de rebaixamento:
- Atlético-GO, com 22%;
- Vitória, com 19%;
- Cuiabá, com 18%;
- Corinthians e Criciúma, com 10% cada;
- Juventude, com 8%;
- Grêmio e Fluminense, com 4% cada;
- Vasco da Gama, com 2%;
- Bragantino e Athletico-PR, com 1% cada;
- Atlético Mineiro, Internacional, Bahia e Cruzeiro, com menos de 1% cada.
Cinco equipes já estão “salvas” e brigam pelo título brasileiro
As equipes que estão no topo da tabela como o Botafogo, Fortaleza, Palmeiras, Flamengo e São Paulo já estão matematicamente fora do risco de cair para a Série B, segundo a Betfair. A briga pelo título nacional está acirrada até o momento, e o Botafogo é o favorito ao título do Brasileirão, com 34% de chances e odd de 2.5, seguido por Palmeiras (30%), Flamengo (20%), Fortaleza (11%) e São Paulo (1%).